A Caldense foi até Tombos para encarar o Tombense na tarde deste sábado (23), no Estádio Almeidão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro 2019. A Veterana jogou com inteligência, soube aproveitar os contra-ataques e venceu por 2 a 0, com gols de Judson e Lorran.

O jogo começou sob forte calor. Aos 6 minutos ocorreu a primeira oportunidade. O Tombense chegou ao ataque e Juan cabeceou a bola na trave. A equipe local tinha a posse de bola, mas o Verdão estava bem postado e defendia bem.

Aos 15, Felipe Baiano ganhou dividida no meio e lançou Reginaldo. O atacante alviverde saiu na cara do gol, mas o goleiro Felipe defendeu. Oito minutos depois, Carlinhos avançou em diagonal pela direita e bateu cruzado para outra defesa de Felipe.

Na sequência, em uma cobrança de falta para a Caldense, Felipe Baiano alçou bola na área, ela passou direto e quase surpreendeu o arqueiro. Na cobrança de escanteio, Renato Silveira tentou de bicicleta e jogou por cima da meta. O jogo estava trucado, até que aos 44 minutos, Lorran lançou Judson. O camisa 10 da Veterana avançou, ficou cara-a-cara com o goleiro, escolheu o canto e correu para o abraço, 1 a 0.

No início do segundo tempo, o Tombense quase empatou, com Trindade, que mandou por cima. Aos 14 foi a vez da Caldense, Carlinhos cruzou para Danrlei, a bola espirrou e na sobra Baiano chutou para fora. O time de Tombos tinha mais posse de bola e a Veterana jogava com inteligência, com uma marcação compacta, apostando nos contra-golpes.

Com essa postura, quase chegou ao segundo gol. Júlio cruzou rasteiro pela esquerda e Danrlei, na entrada da área hesitou para bater e foi desarmado. Na sequência, aos 32, Júlio descolou excelente lançamento para Lorran. O atacante do Verdão apareceu sozinho na frente do gol e bateu firme para fazer o segundo e dar números finais à partida. Tombense 0 x 2 Caldense.

Com o resultado, a Veterana irá  dormir na quinta posição da tabela do estadual. O Verdão volta à campo no dia 10 de março contra o Villa Nova em Nova Lima.

Ficha técnica Tombense 0 x 2 Caldense – 23/02/2019

Caldense: Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo, Edu Pina, Renan, Felipe Baiano, Romário (Robinho), Judson (Júlio Magalhães), Lorran e Reginaldo (Danrlei). Técnico: Mauro Fernandes.

Tombense:  Felipe, Bruno, Lincoln, Reynaldo, Bruninho, Rodrigo, Trindade (João Paulo), Juan (Éverton), Lucas de Sá (Marquinhos), Ortega e Denílson. Técnico: Ricardo Drubscky.

Gols: Judson 44’ 1º T e Lorran 32’ 2º T (Caldense)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Samuel Henrique Soares Silva
Cartões amarelos: Renan Ribeiro (Caldense) / Lucas de Sá, João Paulo, Ortega, Marquinhos e Bruninho (Tombense)
Cartões vermelhos: –
Público e renda: não divulgado

Fotos e Texto: Renan Muniz / Caldense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here