Doze servidores da Divisão de Limpeza Urbana, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, reforçarão o mutirão deste sábado (23) no Cemitério Saudade. Uma vez por semana, o grupo se junta a equipe fixa de trabalhadores do local, para realizar capina, poda química e limpeza geral em toda área de 45 mil m2, com cerca de oito mil jazigos.

Deneson Noronha, gerente do Cemitério, informa que são feitos trabalhos de varrição, com a utilizadas sopradores, e corte de mato com roçadeiras, em todas as ruas e vãos dos jazigos. Segundo ele, é a mesma ação realizada durante a semana, só com reforço de mão de obra e equipamentos. A Divisão de Limpeza é coordenada por Joelson Gonçalves,

Noronha diz, que nesta sexta-feira (22), uma equipe da Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, esteve no cemitério fazendo vistoria de rotina. O gerente comenta, que o monitoramento é feito, pelo menos, duas vezes por semana e durante a ação são eliminados vasos e outros recipientes que possam acumular água, como também aplicados produtos químicos para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here