A assessoria da Associação Atlética Caldense, confirmou na manhã desta sexta-feira, a não participação da equipe da Copa do Brasil 2018. Isso devido às regras para participação da propria CBF.

Segundo os pré requisitos para participação, classificam-se para a copa do Brasil os quatro primeiros colocados do campeonato mineiro. Como Cruzeiro e Atlético conquistaram vaga para a libertadores, ganharam o direito de entrar na copa do Brasil direto nas oitavas de final. Com isso Minas Gerais abriu outras duas vagas para a copa do brasil.

Os times mineiros que estão na copa do Brasil, portanto, são: Tupi, Tombense, URT, Boa Esporte, América, Cruzeiro e Atlético. 

Do contrário do que muitos pensam, não se classificam os 80 primeiros clubes do ranking CBF (Caldense hoje na posição 74), a questão do ranking da CBF serve apenas para definir o chaveamento da competição. 

HISTÓRICO COPA DO BRASIL

Nas participações mais marcantes da Caldense na Copa do Brasil, o time recebeu, e perdeu, de Corinthians e Fluminense no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here