A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) e a Apae de Poços de Caldas começou nesta quinta e segue pelos dias 14 e 15 de setembro de 2018, o XI Festival Estadual Nossa Arte. O evento é considerado o maior de caráter artístico e cultural voltado às pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Movimento Mineiro das Apaes, e acontecerá no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas – MG.

O Festival terá a participação dos usuários, profissionais e amigos das pessoas com deficiência, totalizando um público de aproximadamente 1100 pessoas. Ao todo, 26 Conselhos Regionais das Apaes do estado participarão com suas delegações. A extensa programação conta com as apresentações das pessoas com deficiência classificadas para a Etapa Estadual, em diversas modalidades artísticas, como: artes cênicas, música, dança folclórica, entre outras.

A Abertura Oficial foi hoje às 18h, no Espaço Cultural da Urca. Já na sexta-feira, 14, pela manhã, todos os participantes se reunirão na Praça Pedro Sanches, para o tradicional “Cortejo das Cores”, que tem como intuito chamar a atenção da comunidade local para a importância da “cultura da diversidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here